Processo de Discovery em UX/UI: Inovação e Eficiência na Sua Empresa
06-01-2025 por Geison Derrico

Processo de Discovery em UX/UI: Inovação e Eficiência na Sua Empresa

O Processo de Discovery em UX/UI é um passo fundamental para quem busca inovar e criar experiências significativas para seus usuários. Trata-se de uma etapa inicial do design que foca em entender de forma profunda quem são os usuários, suas necessidades e como podemos atender a essas expectativas da maneira mais eficiente possível.

Por que sua empresa deve se preocupar com o Discovery? Porque é nesse momento que se identificam oportunidades e problemas que talvez você nem imaginasse que existiam. É a fase de levantar hipóteses, conversar com usuários reais e observar o ambiente em que interagem com seu produto ou serviço.

Ao realizar um Discovery bem feito, sua empresa pode economizar tempo e recursos lá na frente, evitando retrabalhos ou lançamentos de produtos que não atendem à necessidade do mercado. Isso transforma o Discovery em um excelente investimento.

Você quer que seus produtos sejam bem aceitos e que sua empresa se destaque no mercado, certo? Então, é essencial investir tempo na fase de Discovery para garantir que as soluções criadas ofereçam valor real aos seus usuários.

Além disso, o Discovery não se limita apenas ao design. Ele vai além, influenciando estratégias de negócios e marketing, integrando de forma coesa a experiência do usuário com os objetivos corporativos.

Design é a introdução silenciosa de significância através da função.

-Vítor Martins, Designer de Produto, Google

  • Compreender a fundo o usuário
  • Identificação de oportunidades
  • Evitar retrabalhos e desperdícios
  • Conectar UX aos objetivos
  • Inovação centrada no usuário
Compartilhe com: